Gestão de cliente
No Portal do Parceiro, você encontra uma interface prática para administrar seus clientes Link e Navi Vendas/PDV+.
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Atualizado em 29/05/2025


No Portal do Parceiro, você encontra uma interface prática para administrar seus clientes Link e Navi Vendas/PDV+. A lista completa dos clientes mostra informações cadastrais, status, informações de licenças e dá acesso à edição do cadastro de cada um deles. Nela você também encontrará filtros conforme o status e outras opções de ordenação da lista de clientes. Veja a seguir alguns detalhes sobre a tela "Clientes" do Portal 2.0.


  1. Acesse o Portal do Parceiro e clique no menu Licenças.

  2. Escolha a opção Clientes.

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  3. Na janela Clientes é possível conferir as seguintes informações:

    • ID

    • Nome

    • CPF/CNPJ

    • Data de cadastro

    • Produto (Link ou Navi)

    • Vencimento

    • Status

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    Nesta janela é possível utilizar Filtros para definir quais clientes ficarão visíveis.

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    Junto aos clientes é apresentado o Status da licença, sendo elas:

    1. Ativo: O cliente está com o sistema ativo.

    2. Inativo: Esse status é referente a clientes com licenças vencidas em meses anteriores. O cliente não foi renovado, não tendo acesso ao sistema e a licença está inativa.

    3. Expirado: A licença deste cliente venceu no mês corrente mas ainda está disponível para renovação.

    4. Suspenso: Você suspendeu o acesso deste cliente ao sistema, porém a licença permanecerá ativa.

    5. Pendente: Foi identificado algum problema no cadastro e está pendente para avaliação.

    6. Oculto: Clientes que foram ocultados da lista. Você pode visualizá-los através do filtro. Esta opção está disponível apenas para clientes inativos.

    Clicando no ícone More_vert ao lado do cliente, você tem acesso ao menu de opções. As opções ficam disponíveis de acordo com status. São elas:

    1. Editar: Disponível para os status Ativo e Suspenso. Nessa opção você vai para o cadastro do cliente e lá é possível conferir e alterar as seguintes informações:

      • Nome da empresa.

      • UF.

      • Cidade.

      • Gestão de licenças.

      • Como é realizada a renovação de licença.

    2. Certificado digital: Disponível apenas para clientes Navi Vendas e que possuem status Ativo e Suspenso.

    3. Suspender: Disponível apenas para clientes com o status Ativo. Nessa opção é possível suspender o acesso do cliente ao sistema, mas mantendo a licença ativa. Para ativar um cliente suspenso, basta clicar em "Cancelar suspensão".

    4. Reativar: Disponível apenas para clientes com o status Inativo. Ao clicar nessa opção, você será direcionado à tela de edição do cliente para que possa revisar as licenças. Após salvar, o cliente ficará com o status "Ativo".

    5. Ocultar: Disponível apenas para clientes com o status Inativo. Nessa opção o cliente é ocultado da lista. Para conferir os clientes ocultos, clique no ícone de filtro, selecione a opção "Oculto" e clique em "Filtrar".


    Clicando no ícone de seta keyboard_arrow_down em clientes que usam o sistema Link, é possível conferir informações como:

    1. Versão do Link: O número da versão aparece quando o cliente acessa o sistema. O computador precisa estar conectado à internet.

    2. Licenças: Quantidade de licenças deste cliente.

    3. Chave ou Código de registro: O "Código de registro" aparecerá caso o cliente ainda não esteja ativo.

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    Caso haja "Códigos de registros" não consumidos por algum cliente, haverá uma notificação conforme a imagem a seguir. Ao clicar em Visualizar será mostrada uma janela com o(s) cliente(s) seguido do respectivo Código de registro.

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