Atualizado em 29/05/2025
No Portal do Parceiro, você encontra uma interface prática para administrar seus clientes Link e Navi Vendas/PDV+. A lista completa dos clientes mostra informações cadastrais, status, informações de licenças e dá acesso à edição do cadastro de cada um deles. Nela você também encontrará filtros conforme o status e outras opções de ordenação da lista de clientes. Veja a seguir alguns detalhes sobre a tela "Clientes" do Portal 2.0.
Acesse o Portal do Parceiro e clique no menu Licenças.
Escolha a opção Clientes.
Na janela Clientes é possível conferir as seguintes informações:
ID
Nome
CPF/CNPJ
Data de cadastro
Produto (Link ou Navi)
Vencimento
Status
Nesta janela é possível utilizar Filtros para definir quais clientes ficarão visíveis.
Junto aos clientes é apresentado o Status da licença, sendo elas:
Ativo: O cliente está com o sistema ativo.
Inativo: Esse status é referente a clientes com licenças vencidas em meses anteriores. O cliente não foi renovado, não tendo acesso ao sistema e a licença está inativa.
Expirado: A licença deste cliente venceu no mês corrente mas ainda está disponível para renovação.
Suspenso: Você suspendeu o acesso deste cliente ao sistema, porém a licença permanecerá ativa.
Pendente: Foi identificado algum problema no cadastro e está pendente para avaliação.
Oculto: Clientes que foram ocultados da lista. Você pode visualizá-los através do filtro. Esta opção está disponível apenas para clientes inativos.
Clicando no ícone More_vert ao lado do cliente, você tem acesso ao menu de opções. As opções ficam disponíveis de acordo com status. São elas:
Editar: Disponível para os status Ativo e Suspenso. Nessa opção você vai para o cadastro do cliente e lá é possível conferir e alterar as seguintes informações:
Nome da empresa.
UF.
Cidade.
Gestão de licenças.
Como é realizada a renovação de licença.
Certificado digital: Disponível apenas para clientes Navi Vendas e que possuem status Ativo e Suspenso.
Suspender: Disponível apenas para clientes com o status Ativo. Nessa opção é possível suspender o acesso do cliente ao sistema, mas mantendo a licença ativa. Para ativar um cliente suspenso, basta clicar em "Cancelar suspensão".
Reativar: Disponível apenas para clientes com o status Inativo. Ao clicar nessa opção, você será direcionado à tela de edição do cliente para que possa revisar as licenças. Após salvar, o cliente ficará com o status "Ativo".
Ocultar: Disponível apenas para clientes com o status Inativo. Nessa opção o cliente é ocultado da lista. Para conferir os clientes ocultos, clique no ícone de filtro, selecione a opção "Oculto" e clique em "Filtrar".
Clicando no ícone de seta keyboard_arrow_down em clientes que usam o sistema Link, é possível conferir informações como:
Versão do Link: O número da versão aparece quando o cliente acessa o sistema. O computador precisa estar conectado à internet.
Licenças: Quantidade de licenças deste cliente.
Chave ou Código de registro: O "Código de registro" aparecerá caso o cliente ainda não esteja ativo.
Caso haja "Códigos de registros" não consumidos por algum cliente, haverá uma notificação conforme a imagem a seguir. Ao clicar em Visualizar será mostrada uma janela com o(s) cliente(s) seguido do respectivo Código de registro.