Status Cloud
Conheça o Status Cloud, recurso do Portal que mostra como está a conexão entre cliente e serviço Cloud.
Imagem real

Postado em 29/05/2025


O Portal do Parceiro possui um menu chamado Status Cloud. Esta página mostra como está a conexão do cliente com nosso serviço Cloud.


Para ver como é feita a contratação do Cloud, acesse o nosso tutorial Contratação de produtos auxiliares

Para ativar o Cloud no sistema Link, veja nosso tutorial clicando aqui.

Para ativar o Cloud no Navi Vendas/PDV+, veja nosso tutorial clicando aqui.


Identificando os status do Cloud

  1. Acesse o Portal do Parceiro.

  2. Clique no menu Status Cloud.

  3. zoom_in

    Na tela são listados os clientes que possuem o serviço Cloud contratado.

    zoom_in

    Na linha do cliente é mostrada a tag com o status atual do serviço:

    1. Online: O Cloud está sendo utilizado.

    2. Offline: O Cloud não está sendo utilizado.

    3. Erro: Houve algum erro na sincronização.

    4. Não sincronizado: O Cloud foi habilitado, porém o cliente ainda não enviou a carga inicial.

    Você pode listar os clientes por status, utilizando os filtro da barra superior da tabela.

    zoom_in

    Na linha de cada cliente você encontra um menu More_vert onde as opções variam conforme o sistema contratado.

    • Clientes Link: Existe a opção Gerar backup.

    • Clientes Navi Vendas/PDV+: É mostrada a opção Excluir Cloud.



Sua resposta ajuda-nos a melhorar nosso serviço. Apreciamos muito sua ajuda.




Cervantes Tecnologia