Como ativar o Cloud no Navi Vendas

Atualizado em 29/05/2025


O Cloud é um serviço que possibilita o armazenamento de dados em nuvem, além de liberar o acesso a outras funcionalidades e integrações disponíveis para o Navi Vendas. Ele é um produto auxiliar aos nossos sistemas principais e sua contratação é feita no Portal do Parceiro antes de ativá-lo no Navi Vendas.

Para ver como é feita a contratação do Cloud, acesse o nosso tutorial Contratação de produtos auxiliares


Ativar o Cloud no Navi Vendas

  1. Após contratar o Cloud, abra o Navi Vendas.

  2. Já na tela principal, é possível visualizar a notificação de sincronização desabilitada.

  3. Clique na notificação ou vá no ícone no canto superior à direita, conforme a imagem abaixo.

    Também é possível acessar a tela da sicronização clicando em Configurações > Sincronização.

  4. Clique na opção Habilitar.

  5. Na janela que abriu, clique na opção Enviar para nuvem para que os dados neste dispositivo sejam lançados para a nuvem.

  6. Aguarde a sincronização e clique em Ok.


  7. Agora o Navi Vendas está com o Cloud ativo e você já pode usufruir de seus benefícios, como a sincronização entre dispositivos e integrações como Catálogo Online e Menu Digital.


12 de 29 pessoas acharam isso útill.   




Cervantes Tecnologia