Como contratar e ativar o Cloud no Navi Vendas

O Cloud é um serviço que possibilita o armazenamento de dados em nuvem, além de liberar o acesso a outras integrações disponíveis para o Navi Vendas.


Contratar o serviço Cloud dentro do Portal

  1. Acesse o Portal do Parceiro.

  2. No menu lateral, clique em Cloud.



    Na tela de contratação do Cloud, é possível visualizar os clientes, quais sistemas eles utilizam e se estão com o Cloud ativo.

  3. Localize o cliente desejado e clique em Contratar.



  4. Na notificação que apareceu, clique em Contratar.

    Importante: Existe um valor mensal pela licença do Cloud. Ao contratar este serviço, o Cloud só pode ser suspenso após 7 dias de contratação.



  5. Como pode ver na notificação acima, o Cloud foi habilitado. Você também pode conferir no campo do cliente que você ativou, pois estará com o status "Habilitado".





Ativação do Cloud no Navi Vendas

  1. Abra o Navi Vendas.

  2. Já na tela principal, é possível visualizar a notificação de sincronização desabilitada.

  3. Clique na notificação ou vá no ícone no canto superior à direita, conforme a imagem abaixo.



    Também é possível acessar a tela da sicronização clicando em Configurações > Sincronização.

  4. Clique na opção Habilitar.



  5. Na janela que abriu, clique na opção Enviar para nuvem para que os dados neste dispositivo sejam lançados para a nuvem.



  6. Aguarde a sincronização e clique em Ok.



  7. Agora o Navi Vendas está com o Cloud ativo e você já pode usufruir de seus benefícios, como a sincronização entre dispositivos e integrações como Catálogo Online e Menu Digital.


27 de janeiro de 2025



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