O Cloud é um serviço que possibilita o armazenamento de dados em nuvem, além de liberar o acesso a outras integrações disponíveis para o Navi Vendas.
Acesse o Portal do Parceiro.
No menu lateral, clique em Cloud.
Na tela de contratação do Cloud, é possível visualizar os clientes, quais sistemas eles utilizam e se estão com o Cloud ativo.
Localize o cliente desejado e clique em Contratar.
Na notificação que apareceu, clique em Contratar.
Importante: Existe um valor mensal pela licença do Cloud. Ao contratar este serviço, o Cloud só pode ser suspenso após 7 dias de contratação.
Como pode ver na notificação acima, o Cloud foi habilitado. Você também pode conferir no campo do cliente que você ativou, pois estará com o status "Habilitado".
Abra o Navi Vendas.
Já na tela principal, é possível visualizar a notificação de sincronização desabilitada.
Clique na notificação ou vá no ícone no canto superior à direita, conforme a imagem abaixo.
Também é possível acessar a tela da sicronização clicando em Configurações > Sincronização.
Clique na opção Habilitar.
Na janela que abriu, clique na opção Enviar para nuvem para que os dados neste dispositivo sejam lançados para a nuvem.
Aguarde a sincronização e clique em Ok.
Agora o Navi Vendas está com o Cloud ativo e você já pode usufruir de seus benefícios, como a sincronização entre dispositivos e integrações como Catálogo Online e Menu Digital.
27 de janeiro de 2025