Como contratar e ativar o Cloud no Link

O Cloud é um serviço que possibilita o armazenamento de dados em nuvem, além de liberar o acesso a outras integrações disponíveis para o Link.


Contratar o serviço Cloud dentro do Portal

  1. Acesse o Portal do Parceiro.

  2. No menu lateral, clique em Cloud.



    Na tela de contratação do Cloud, é possível visualizar os clientes, quais sistemas eles utilizam e se estão com o Cloud ativo.

  3. Localize o cliente desejado e clique em Contratar.



  4. Na notificação que apareceu, clique em Contratar.

    Importante: Existe um valor mensal pela licença do Cloud. Ao contratar este serviço, o Cloud só pode ser suspenso após 7 dias de contratação.



  5. Como pode ver na notificação acima, o Cloud foi habilitado. Você também pode conferir no campo do cliente que você ativou, pois estará com o status "Habilitado".





Ativação do Cloud no Link

  1. Dentro do sistema Link, vá para a aba Administrativo.



  2. Clique no botão Dados da empresa, código de acesso rápido "1003".



  3. Dentro da janela, clique na aba Cloud.



  4. Marque a opção Habilitar sincronização.



  5. Na notificação que abriu, clique em Sim.



  6. Aguarde o processo e clique em Ok.



  7. Agora o Link está com o Cloud ativo e você já pode usufruir de seus benefícios, como integrações com o Link Web, Catálogo Online e Menu Digital.

27 de janeiro de 2025



3 de 6 pessoas acharam isso útill.   




Cervantes Tecnologia