O Cloud é um serviço que possibilita o armazenamento de dados em nuvem, além de liberar o acesso a outras integrações disponíveis para o Link.
Acesse o Portal do Parceiro.
No menu lateral, clique em Cloud.
Na tela de contratação do Cloud, é possível visualizar os clientes, quais sistemas eles utilizam e se estão com o Cloud ativo.
Localize o cliente desejado e clique em Contratar.
Na notificação que apareceu, clique em Contratar.
Importante: Existe um valor mensal pela licença do Cloud. Ao contratar este serviço, o Cloud só pode ser suspenso após 7 dias de contratação.
Como pode ver na notificação acima, o Cloud foi habilitado. Você também pode conferir no campo do cliente que você ativou, pois estará com o status "Habilitado".
Dentro do sistema Link, vá para a aba Administrativo.
Clique no botão Dados da empresa, código de acesso rápido "1003".
Dentro da janela, clique na aba Cloud.
Marque a opção Habilitar sincronização.
Na notificação que abriu, clique em Sim.
Aguarde o processo e clique em Ok.
Agora o Link está com o Cloud ativo e você já pode usufruir de seus benefícios, como integrações com o Link Web, Catálogo Online e Menu Digital.
27 de janeiro de 2025