Atualizado em 29/05/2025
Caso seu cliente já esteja utilizando o sistema Link e precise de licenças adicionais para o mesmo Banco de dados, siga o procedimento mostrado a seguir.
Dentro do portal do parceiro, clique em Licenças e acesse a opção Clientes.
Localize o cliente desejado e clique no ícone More_vert (três pontinhos).
Escolha a opção Editar.
Informe a quantidade de licenças adicionais ao lado de "Link" na seção "Produtos". Você também pode informar a quantidade ao lado do aplicativo que irá utilizar a(s) licença(s) na seção "Produtos auxiliares".
Importante: Para utilizar o Link Móvel, é necessário ter uma licença adicional e também o Cloud ativo.
Após adicionar as licenças necessárias, confira o total a pagar e clique em Salvar.
Caso o sistema do seu cliente esteja atualizado, a nova licença será liberada automaticamente.
Caso o sistema do seu cliente não esteja atualizado, você deverá atualizar a "Chave" no sistema Link manualmente. Para isso, siga os passos abaixo para atualizar.
Ainda no Portal do Parceiro:
Dentro do Portal, clique em Licenças e escolha a opção Clientes.
Localize o cliente desejado e clique no ícone keyboard_arrow_down (setinha para baixo).
No campo "Chave", clique em cima do código em verde para copiar o que está escrito.
Configurações no sistema Link:
Clique com o botão direito sobre o ícone do sistema Link.
Clique na opção Abrir local de arquivo.
Localize e execute o arquivo LinkConfig.exe como Administrador.
Dentro do LinkConfig, acesse a aba Licenças.
No campo CNPJ/CPF, insira o documento do seu cliente de acordo com o registro.
No campo Chave, cole o código que foi copiado no Portal.
Clique em Registrar.
Finalize clicando em Salvar.