Postado em 29/05/2025
A contratação de produtos auxiliares é feita através do Portal do Parceiro e a gestão das licenças se encontra na tela de cadastro de Clientes.
Alguns serviços, como importação e contratação de licença de TEF, possuem seus próprios menus. Se deseja ver tutoriais específicos destes dois serviços, clique nos links abaixo:
Cloud
Ordem de Pagamento
Pagamento Integrado
Link Autoatendimento (disponível apenas para clientes com licença Link)
Link Garçom (disponível apenas para clientes com licença Link)
Link Móvel (disponível apenas para clientes com licença Link) (necessário contratar também o Cloud)
Os produtos ficam disponíveis para contratação de acordo com o sistema licenciado.
Para novos clientes, a contratação dos produtos auxiliares pode ser feita junto à contratação do sistema:
No menu Licenças, clique no item Clientes.
Clique no botão + Novo cliente.
Após preencher os dados solicitados para o cadastro do cliente, escolha o Produto. Se é Link ou Navi Vendas/PDV+.
Marque os produtos que serão contratados.
No caso dos produtos Link Garçom, Link Autoatendimento e Link Móvel, informe também o número de licenças que cada um utilizará. Para isso, clique nos botões de "-" e "+" à direita.
Clique em Salvar.
Após confirmar o cadastro, as licenças já estarão ativas e disponíveis para uso.
Para adicionar ou remover licenças de produtos adicionais para clientes já cadastrados, você deve acessar a tela de edição do cadastro. Para isso, há três caminhos disponíveis:
Através da tela Clientes.
Através da tela de Renovação manual (apenas clientes com esse método de renovação).
Através da tela de Gestão de cobranças (apenas clientes com esse método de renovação).
Em qualquer uma delas, siga os passos abaixo:
Clique no menu More_vert (3 pontos) correspondente ao cliente.
Clique em Editar.
Na tela de cadastro, adicione ou exclua os produtos auxiliares e as licenças conforme necessário.
Clique em Salvar.
Se tiverem sido adicionados produtos ou licenças, abrirá uma janela informando os valores adicionais gerados. Clique em Confirmar.
Licenças ou produtos adicionados são liberados imediatamente e geram custos adicionais que devem ser quitados antes da renovação.
Licenças ou produtos removidos ficarão indisponíveis apenas no mês seguinte, visto que as respectivas licenças já foram pagas.