Habilitar recebimento de pedidos pelo Menu Digital

O Menu Digital agora aceita pedidos para consumo dentro do estabelecimento e é possível associar esses pedidos a uma mesa ou comanda.

Neste tutorial mostraremos como habilitar essa nova funcionalidade permitindo que o cliente faça pedidos através do Menu Digital.

Importante: Para o uso do Menu Digital é necessário a contratação do serviço Cloud.


Habilitar pedidos no Menu Digital

  1. No sistema Link, acesse a aba Administrativo (código de acesso rápido - 1003).

  2. Clique na opção Dados da empresa.

  3. Vá até a aba Catálogo Online e Menu Digital.

  4. Marque a opção Habilitar pedidos no Menu Digital.

  5. Clique em Salvar.


Gerar QR Codes para quem usa atendimento por Mesas

  1. Em Administrativo, clique em Configuração de Mesas (código de acesso rápido - 1031).

  2. Clique em Gerar QR Codes...

  3. Na janela que abriu, digite o Número inicial e o Número final conforme as mesas que receberão QR Codes e clique em "Ok".

  4. Importante: Cada QR Code servirá tanto para abrir o Menu Digital quanto para finalizar o pedido de determinada mesa.

  5. O sistema irá gerar um arquivo QR Codes.zip, salve-o em seu computador.

  6. Observação: Nesse arquivo compactado estarão os códigos para serem impressos ou disponibilizados nas respectivas mesas.


Gerar QR Codes para quem usa Comanda/Conta de cliente

  1. Em Administrativo, acesse o grupo Comercial e clique no ícone Configuração de Contas de Clientes (código de acesso rápido - 1029).

  2. Clique em Gerar QR Codes...

  3. Na janela que abriu, digite o Número inicial e o Número final conforme a quantidade de comandas usadas no estabelecimento e clique em Ok.

  4. Importante: Cada QR Code servirá tanto para abrir o Menu Digital quanto para finalizar o pedido de determinada comanda.

  5. O sistema irá gerar um arquivo QR Codes.zip, salve-o em seu computador.

  6. Observação: Nesse arquivo compactado estarão os códigos para serem impressos ou disponibilizados nas respectivas comandas.


Realizando estas configurações, os pedidos feitos através do Menu Digital irão diretamente para os módulos Mesas - 3009 ou Contas de Clientes abertas - 3007, conforme a configuração do sistema, e também para o(s) ponto(s) de impressão, caso tenha algum configurado, bastando dar continuidade ao atendimento.



A partir da versão 1.0.690

9 de 14 pessoas acharam isso útill.   




Cervantes Tecnologia