O Menu Digital agora aceita pedidos para consumo dentro do estabelecimento e é possível associar esses pedidos a uma mesa ou comanda.
Neste tutorial mostraremos como habilitar essa nova funcionalidade permitindo que o cliente faça pedidos através do Menu Digital.
Importante: Para o uso do Menu Digital é necessário a contratação do serviço Cloud.
Habilitar pedidos no Menu Digital
No sistema Link, acesse a aba Administrativo (código de acesso rápido - 1003).
Clique na opção Dados da empresa.
Vá até a aba Catálogo Online e Menu Digital.
Marque a opção Habilitar pedidos no Menu Digital.
Clique em Salvar.
Gerar QR Codes para quem usa atendimento por Mesas
Em Administrativo, clique em Configuração de Mesas (código de acesso rápido - 1031).
Clique em Gerar QR Codes...
Na janela que abriu, digite o Número inicial e o Número final conforme as mesas que receberão QR Codes e clique em "Ok".
Importante: Cada QR Code servirá tanto para abrir o Menu Digital quanto para finalizar o pedido de determinada mesa.
Observação: Nesse arquivo compactado estarão os códigos para serem impressos ou disponibilizados nas respectivas mesas.
Gerar QR Codes para quem usa Comanda/Conta de cliente
Em Administrativo, acesse o grupo Comercial e clique no ícone Configuração de Contas de Clientes (código de acesso rápido - 1029).
Clique em Gerar QR Codes...
Na janela que abriu, digite o Número inicial e o Número final conforme a quantidade de comandas usadas no estabelecimento e clique em Ok.
Importante: Cada QR Code servirá tanto para abrir o Menu Digital quanto para finalizar o pedido de determinada comanda.
O sistema irá gerar um arquivo QR Codes.zip, salve-o em seu computador.
Observação: Nesse arquivo compactado estarão os códigos para serem impressos ou disponibilizados nas respectivas comandas.
Realizando estas configurações, os pedidos feitos através do Menu Digital irão diretamente para os módulos Mesas - 3009 ou Contas de Clientes abertas - 3007, conforme a configuração do sistema, e também para o(s) ponto(s) de impressão, caso tenha algum configurado, bastando dar continuidade ao atendimento.
A partir da versão 1.0.690