
Postado em 01/12/2025
O Servidor Local para o Navi Vendas já está disponível para contratação!
Com essa novidade, o Navi poderá sincronizar dados entre dispositivos sem depender de internet, utilizando um computador Windows na rede local como servidor de dados.
O Servidor Local deve ser instalado em um dispositivo Windows, que se comunicará por intranet com os demais dispositivos em operação.
Ao utilizá-lo, recursos como o atendimento em mesas e comandas e os aplicativos Monitor de Cozinha, Pesagem Automática e Consulta Preço, que antes dependiam da comunicação com o servidor em nuvem, passam a operar por meio da rede local. Dessa forma, mesmo que o estabelecimento fique sem conexão com a internet, os atendimentos e a comunicação entre eles não são afetados.
Mesmo optando pela utilização do Servidor Local, o sistema mantém uma replicação de dados para o servidor Cloud para a realização de backup, e para viabilizar o uso do Catálogo Online e Menu Digital.
A contratação do Servidor Local é feita através do Portal do Parceiro, da mesma forma que os demais produtos. Para isso, basta editar um cliente já cadastrado para adicionar o novo serviço ou marcar o Servidor Local ao cadastrar um novo cliente.
Confira o tutorial sobre o Servidor Local:
Como ativar o Servidor Local no Navi Vendas