Configurações do Catálogo Online no sistema Link

O Catálogo Online é uma página web e aplicativo para venda de produtos através do sistema Link, com foco em delivery. No Catálogo, é possível personalizar URL, produtos que aparecerão para venda, horário de atendimento, áreas atendidas, entre outros.

Mostraremos como habilitar o Catálogo Online e disponibilizar os produtos cadastrados no sistema Link.

O Catálogo Online e o Menu Digital compartilham algumas configurações.


No sistema Link

  1. Clique na aba Administrativo.

  2. Na seção integrações, clique em Catálogo Online/Menu Digital (código de acesso rápido 1044).

  3. Comece definindo um Subdomínio.

  4. No Catálogo Online, o subdomínio pode ser um nome que identifique a loja. Não pode ter espaços e nem caracteres especiais. Ele fará parte do endereço web e ficará no formato:
    https://subdominio.comercio.net.br
    Este mesmo subdomínio poderá ser utilizado pelo cliente para encontrar a loja no app do Catálogo Online.



  1. Em Áreas atendidas informe as áreas onde o estabelecimento realiza entregas.

  2. Clique sobre Cor primária e Cor secundária para escolher as cores de personalização do catálogo.

  3. Escolha cores que tenham um bom contraste com o fundo, pois elas serão aplicadas em textos e botões.

  4. Em Horários de atendimento, selecione o dia da semana e clique no botão +.

  5. É possível adicionar mais de um período por dia, criando assim um intervalo. Repita esse passo para cada um dos dias em que o estabelecimento trabalha. O dia da semana em que não há atendimento deverá ficar em branco.

  6. Clique em Habilitar Catálogo Online. Lembrando que o Catálogo necessita do Cloud contratado no Portal do Parceiro e a sincronização habilitada no módulo Dados da Empresa - 1003 do Link.


  1. Defina as demais opções conforme o funcionamento do estabelecimento.

    • Habilitar taxas de entrega: Que são configuradas no módulo Taxa Delivery - 1034 da aba Administrativo.

    • Habilitar envio de pedidos pelo WhatsApp no Catálogo Online: Quando habilitado, será solicitado que o cliente envie o pedido pelo WhatsApp (para o número cadastrado em Dados da Empresa - 1003). O pedido continuará sendo recebido automaticamente.

    • Bloquear pedidos fora do horário: o Catálogo Online não permitirá pedidos em horários diferentes dos configurados.

  2. Em Opções de entrega, selecione aquelas que ficarão disponíveis no Catálogo no momento do pedido.

    • Retirada: Mostrará apenas o endereço para o cliente retirar o pedido.

    • Entrega: O cliente terá apenas a opção de preencher um endereço para recebimento do pedido.

    • Ambas: No Catálogo o cliente terá as duas opções acima.

  3. Aviso sonoro: Quando habilitado, será emitido um único aviso sonoro quando um novo pedido for recebido no módulo Delivery - 3014 do Link.

    • Aviso sonoro contínuo: Quando habilitado, este aviso sonoro será contínuo, sendo silenciado apenas quando o pedido vindo do Catálogo Online for importado ou cancelado.

  4. Em Recebimento de pedidos, a estação que estiver atualmente recebendo os pedidos apresentará o botão "Ativo nesta estação", enquanto que, nas demais estações o botão será "Ativar aqui". Veja o tutorial de como Definir estação responsável por receber pedidos.

  5. Clique em Salvar (√).


Identidade da empresa no Catálogo Online

Por padrão, o título que aparecerá no Catálogo será o Nome fantasia cadastrado na aba Administrativo, Dados da Empresa - 1003. Para mostrar uma imagem, basta clicar dentro do quadro Logo e escolher a opção Alterar.



Visualize as configurações aplicadas acessando o Catálogo Online.


Criado em 22/02/2024

3 de 7 pessoas acharam isso útill.   




Cervantes Tecnologia