Plano Fidelidade

Neste tutorial mostramos como criar um Plano Fidelidade. Veja como fazer a vinculação de um Plano Fidelidade a um cliente, além de também como gerar pontos na venda e realizar o resgate destes pontos em futuras vendas.

Importante:

  • Cada venda realizada a um cliente que possua Plano fidelidade, irá gerar uma quantidade de pontos.

  • Os pontos serão convertidos em Reais conforme configuração no Plano Fidelidade.

  • O valor em Reais, poderá ser usado como forma de pagamento em futuras vendas.


Configuração do Plano Fidelidade:

  1. Vá na aba Cadastros.

  2. Clique na seta abaixo do botão Cliente.

  3. No menu que abriu, escolha a opção Plano Fidelidade, código de acesso rápido "2037".

  4. Clique em Novo.

  5. Informe uma Descrição que identifique seu novo plano.

  6. Opcional: É possível defini-lo como um Plano padrão para novos clientes.

    Opcional: Quando necessário é possível tornar este plano Inativo sem excluir as configurações.

  7. Na seção Acumular pontos é configurada a forma como se dará o acúmulo de pontos.

  8. Informe em Reais (R$) o Valor equivalente a um ponto.

  9. Exemplo: Caso informe R$ 2,00, a cada R$ 2,00 gastos pelo cliente ele ganhará 1 ponto.

  10. Se desejar, informe em Reais (R$) um Valor mínimo da venda para acumular pontos.

  11. Opcional: Quando marcada a opção Considerar somente o valor à vista, os pontos só serão acumulados quando a forma de pagamento for à vista.

  12. Na seção Resgatar pontos é configurada a equivalência entre Pontos adquiridos e Crédito recebido.

  13. A cada "X" pontos o cliente recebe R$ "Y" em crédito.

  14. Após configurado, clique em Salvar.

  15. Opcional: Clicando em Aplicar a todos os clientes o plano será aplicado a todos os clientes já cadastrados.


Plano Fidelidade para clientes específicos:

  1. Vá na aba Cadastros.

  2. Acesse o módulo Cliente, código de acesso rápido "2001".

  3. Busque ou cadastre um novo cliente.

  4. No canto inferior esquerdo existe a seção Plano fidelidade.

  5. Clique no botão [...] para buscar os planos cadastrados.

  6. Filtre e adicione o Plano desejado.

  7. Opcional: Ao lado é possível visualizar os Pontos acumulados seguido do botão Alterar, caso seja necessário.

    Opcional: É possível consultrar o Histórico de pontos deste cliente.


Realizando uma venda com acúmulo de Pontos:

  1. Vá até a aba Comercial.

  2. Acesse o Caixa do sistema Link.

  3. No Caixa, clique em Cliente: não informado ou pressione F10.

  4. Escolha a opção Buscar.

  5. Na tela Buscar Cliente aparecerá a coluna Pontos.

  6. Selecione o Cliente e clique em Ok.

  7. De volta ao Caixa, adicione os produtos desejados.

  8. Pressione F9 para finalizar a venda no Caixa.

  9. Importante: Os pontos só serão gerados após finalizar a venda.


Usando os pontos acumulados como crédito na venda:

  1. Vá até a aba Comercial.

  2. Acesse o Caixa do sistema Link.

  3. No Caixa, clique em Cliente: não informado ou pressione F10.

  4. Escolha a opção Buscar.

  5. Na tela Buscar Cliente aparecerá a coluna Pontos.

  6. Selecione o Cliente e clique em Ok.

  7. Clique novamente sobre Cliente: ou pressione F10 e agora escolha a opção Resgatar X Pontos.

  8. Uma nova tela mostrará o total de pontos acumulados e o valor total a resgatar. Se desejar utilizar o crédito na venda, clique em Ok.

  9. Importante: Não é possível diminuir o valor a ser resgatado, o sistema sempre resgatará o valor total.

  10. Ao confirmar o resgate dos pontos abrirá a tela de Recebimentos/Pagamentos com o valor resgatado. Deixe-o marcado caso queira aplicar à venda.

  11. Importante: O crédito do valor resgatado será abatido do total.

  12. Prossiga com a venda adicionando os produtos desejados.

  13. Finalize a venda.






A partir da versão 1.0.605

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