Postado em 29/05/2025
O Portal do Parceiro possui um recurso que permite suspender o acesso de um cliente ao sistema Link ou Navi Vendas. A suspensão é feita remotamente através de um simples comando no Portal. Ela funciona independente da utilização do serviço Cloud, porém, é necessário que o computador com o sistema esteja conectado à internet.
A suspensão não afeta a licença, ela apenas tem a função de impedir que o cliente acesse o sistema enquanto estiver com o status "Suspenso".
Acesse o Portal do Parceiro e clique no menu Licenças.
Clique na opção Clientes.
Na linha do cliente que deseja suspender o acesso ao sistema, clique no menu More_vert (3 pontinhos).
Escolha a opção Suspender.
O status do cliente mudará para Suspenso.
A suspensão pode levar alguns minutos para ser efetivada ou acontecerá na próxima tentativa de login no sistema.
Sistema Link com acesso suspenso
Quando suspenso, o sistema mostrará o seguinte aviso para o cliente:
Navi Vendas com acesso suspenso
Quando suspenso, a seguinte tela aparecerá para o cliente:
No menu lateral do Portal do Parceiro, clique em Licenças.
Acesse a opção Clientes.
Na linha do cliente que deseja devolver o acesso ao sistema, clique no menu More_vert (3 pontinhos).
Escolha a opção Cancelar suspensão.
O status do cliente voltará para Ativo e ele poderá acessar o sistema.