.Rejeição 781: Emissor não habilitado
Essa rejeição na tentativa de emissão da NFC-e pode ser ocasionada por alguns fatores
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Postado em 06/10/2025


Causa: Essa rejeição na tentativa de emissão da NFC-e pode ser ocasionada por alguns fatores:

  1. Inconsistências no cadastro da Inscrição Estadual da empresa emitente junto à SEFAZ (Secretaria de Estado da Fazenda), como a falta de habilitação para emitir a NFC-e.
  2. Cadastro incorreto do endereço da empresa emitente junto ao módulo "Dados da Empresa" no sistema Link.
  3. Cadastro incorreto da Inscrição Estadual da empresa emitente junto ao módulo "Dados da Empresa" no sistema Link.

Solução: Verificar quais as causas, citadas acima, podem estar ocasionando a rejeição da emissão da NFC-e.

  1. Verifique com o contador ou responsável fiscal, se as informações que estão cadastradas no site da SEFAZ do estado da empresa emitente. Confira também se ela está habilitada para emitir a NFC-e.

  2. Depois de verificar, vá até a aba Administrativo do sistema Link.

  3. Acesse o módulo Dados da Empresa, código de acesso rápido "1003".

  4. Nessa tela, confira se o endereço cadastrado está correto.

    Observação: No site do Portal da Nota Fiscal Eletrônica da SVRS (https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfe/Ccc), você pode consultar o Cadastro Centralizado de Contribuintes.

  5. Ainda nos "Dados da Empresa - 1003", confira o campo IE (Inscrição Estadual).

    Importante: Dependendo da UF (Unidade Federativa), pode ser necessário adicionar um ou dois zeros à esquerda do número do "IE" nessa tela do sistema Link.


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