Postado em 06/10/2025
Causa: Essa rejeição na tentativa de emissão da NFC-e pode ser ocasionada por alguns fatores:
Solução: Verificar quais as causas, citadas acima, podem estar ocasionando a rejeição da emissão da NFC-e.
Verifique com o contador ou responsável fiscal, se as informações que estão cadastradas no site da SEFAZ do estado da empresa emitente. Confira também se ela está habilitada para emitir a NFC-e.
Depois de verificar, vá até a aba Administrativo do sistema Link.
Acesse o módulo Dados da Empresa, código de acesso rápido "1003".
Nessa tela, confira se o endereço cadastrado está correto.
Observação: No site do Portal da Nota Fiscal Eletrônica da SVRS (https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfe/Ccc), você pode consultar o Cadastro Centralizado de Contribuintes.
Ainda nos "Dados da Empresa - 1003", confira o campo IE (Inscrição Estadual).
Importante: Dependendo da UF (Unidade Federativa), pode ser necessário adicionar um ou dois zeros à esquerda do número do "IE" nessa tela do sistema Link.