Postado em 20/08/2025
É possível migrar um cliente do sistema Link para o Navi Vendas, mantendo dados como cadastros de clientes, produtos, estoque e contas a receber.
Para esta migração, é fundamental que as informações da empresa estejam preenchidas no sistema Link.
Na aba "Administrativo", clique em Dados da Empresa, código de acesso rápido "1003".
Preencha os campos necessários.
Após completar o cadastro, clique em Salvar.
Importante: ao mudar do Link para o Navi Vendas, apenas as informações de cadastro (clientes e informações básicas sobre produtos) e contas a receber vinculadas a clientes serão migradas.
Acesse o Portal do Parceiro e faça um novo cadastro para o cliente, agora com o produto Navi Vendas. Você precisará da licença para seguir com as demais etapas.
Se tiver alguma dúvida sobre o cadastro, assista ao vídeo Portal do Parceiro 2.0 - Licenciamento.
Para fazer o backup para a migração, é necessário acessar o LinkConfig. Você pode encontrá-lo pela pasta Arquivo de Programas (x86) ou pela área de trabalho.
Caminho 1: Por Arquivo de ProgramasAcesse "Este Computador > Disco Local (C:) > Arquivo de Programas (x86).
Abra a pasta Link.
Abra o arquivo "LinkConfig.PRO".
Clique com o botão direito sobre o ícone do Link Pro.
Escolha a opção Abrir local do arquivo.
Localize e abra o executável chamado LinkConfig.
Com o LinkConfig aberto:
Selecione o campo Habilitar opções avançadas e, na janela que abrir, faça login com os dados solicitados.
Observação: Você conseguirá estas informações entrando em contato com nosso suporte.
Clique em Migrar para Navi Vendas e salve o arquivo de backup.
Quando a licença do Navi já estiver liberada e o sistema instalado, é hora de restaurar o backup salvo.
Para isso, abra o Navi Vendas e clique na opção Restaurar backup.
Na nova janela, aparecerão duas opções:
Restaurar arquivo local: para encontrar o arquivo de backup salvo no próprio computador.
Restaurar arquivo da nuvem: para arquivos que estão salvos em um serviço em nuvem. Neste caso, cole o link para download.
Escolha uma das opções e, após carregar o arquivo, o backup estará restaurado e o Navi Vendas estará pronto para uso com os dados importados do sistema Link.
Se precisar de ajuda com as configurações iniciais do Navi, acesse o tutorial Primeiros Passos.
O pedido do Navi Vendas não cancela a licença do sistema Link vinculada ao mesmo CNPJ.
Importante: Para evitar o pagamento de dois sistemas, no mês seguinte, renove apenas a licença do Navi.
Observação: Futuramente, caso o cliente queira voltar a utilizar o sistema Link, será possível reativar a licença.