Migração do Link para o Navi Vendas
É possível migrar um cliente do sistema Link para o Navi Vendas, mantendo dados como cadastros de clientes, produtos, estoque e contas a receber.
Imagem tamanho real

Postado em 20/08/2025


Atenção

Este conteúdo é destinado somente a Parceiros Cervantes.


É possível migrar um cliente do sistema Link para o Navi Vendas, mantendo dados como cadastros de clientes, produtos, estoque e contas a receber.

Para esta migração, é fundamental que as informações da empresa estejam preenchidas no sistema Link.

  1. Na aba "Administrativo", clique em Dados da Empresa, código de acesso rápido "1003".

  2. Preencha os campos necessários.

  3. Após completar o cadastro, clique em Salvar.

Importante: ao mudar do Link para o Navi Vendas, apenas as informações de cadastro (clientes e informações básicas sobre produtos) e contas a receber vinculadas a clientes serão migradas.


Novo pedido de licença

Acesse o Portal do Parceiro e faça um novo cadastro para o cliente, agora com o produto Navi Vendas. Você precisará da licença para seguir com as demais etapas.

Se tiver alguma dúvida sobre o cadastro, assista ao vídeo Portal do Parceiro 2.0 - Licenciamento.


Preparação de dados para migração

Para fazer o backup para a migração, é necessário acessar o LinkConfig. Você pode encontrá-lo pela pasta Arquivo de Programas (x86) ou pela área de trabalho.

Caminho 1: Por Arquivo de Programas
  1. Acesse "Este Computador > Disco Local (C:) > Arquivo de Programas (x86).

  2. Abra a pasta Link.

  3. Abra o arquivo "LinkConfig.PRO".

Caminho 2: Pelo ícone na área de trabalho
  1. Clique com o botão direito sobre o ícone do Link Pro.

  2. Escolha a opção Abrir local do arquivo.

  3. Localize e abra o executável chamado LinkConfig.

Com o LinkConfig aberto:

  1. Selecione o campo Habilitar opções avançadas e, na janela que abrir, faça login com os dados solicitados.

    Observação: Você conseguirá estas informações entrando em contato com nosso suporte.

  2. Clique em Migrar para Navi Vendas e salve o arquivo de backup.


Restauração do backup no Navi Vendas

Quando a licença do Navi já estiver liberada e o sistema instalado, é hora de restaurar o backup salvo.

Para isso, abra o Navi Vendas e clique na opção Restaurar backup.

zoom_in

Na nova janela, aparecerão duas opções:

  • Restaurar arquivo local: para encontrar o arquivo de backup salvo no próprio computador.

  • Restaurar arquivo da nuvem: para arquivos que estão salvos em um serviço em nuvem. Neste caso, cole o link para download.

zoom_in

Escolha uma das opções e, após carregar o arquivo, o backup estará restaurado e o Navi Vendas estará pronto para uso com os dados importados do sistema Link.

Se precisar de ajuda com as configurações iniciais do Navi, acesse o tutorial Primeiros Passos.


Inativação do Link Pro

O pedido do Navi Vendas não cancela a licença do sistema Link vinculada ao mesmo CNPJ.

Importante: Para evitar o pagamento de dois sistemas, no mês seguinte, renove apenas a licença do Navi.

Observação: Futuramente, caso o cliente queira voltar a utilizar o sistema Link, será possível reativar a licença.


4 de 12 pessoas acharam isso útill.   




Cervantes Tecnologia