O Link Móvel é um aplicativo auxiliar ao sistema Link para realização de pré-vendas.
Baixe o aplicativo do Link Móvel na loja da Play Store ou Apple Store, a depender do seu dispositivo.
Antes de começar a configuração, deixe o Link Móvel aberto em seu dispositivo e o sistema Link aberto em sua estação.
Vá na aba Administrativo e, na seção "Aplicativos", clique em Link Móvel, código de acesso rápido "1046".
Abra o aplicativo Link Móvel.
Clique em Ler QR Code.
Leia o QR Code apresentado no sistema Link.
Após ler o QR Code, o Link Móvel apresentará um código com 6 dígitos.
Agora o Link Móvel está sincronizado e pronto para realizar pré-vendas.
Os produtos (ativos) cadastrados no sistema Link ficarão disponíveis na tela inicial do Link Móvel.
Para adicionar produtos ao pedido, é possível:
Clique no item desejado.
Ao acessar o item você verá informações como:
Insira as informações do pedido:
Clique em Confirmar para adicionar o item ao pedido.
O resumo do pedido pode ser conferido na aba "Resumo".
Após realizar a adição de todos os itens ao pedido, clique em Informar pagamento.
Na tela de finalização ficam descritos os valores da negociação e deve ser informada a forma de pagamento.
Clique nas formas de pagamento para adicioná-las à negociação. Cada forma de pagamento adicionada será apresentada como uma parcela.
Podem ser adicionados descontos de "Valor" ou "Percentual" ao total do pedido através do botão Desconto no canto superior direito da tela.
Ao clicar na forma de pagamento escolhida, é possível alterar o valor da parcela e o vencimento.
Clique em Enviar venda para transmitir o pedido ao Link.
Importante: Caso o Link Móvel esteja configurado para não transmitir vendas automaticamente, esse botão apresentará o texto "Salvar venda" e o pedido ficará "Pendente" na "Lista de Vendas".
Neste momento será solicitado "informar" ou "autenticar o usuário", caso esteja configurado no sistema Link.
Ícone Cliente person_search
Clique no ícone Cliente para informar o cliente no pedido. É necessário informá-lo quando há pagamento por "Boleto", "Crediário" e "Outros".
Após selecionado o Cliente, é possível:
Caso o cliente adicionado tenha uma tabela de preços vinculada ao cadastro, os valores dos produtos serão atualizados no pedido.
Neste campo é possível apenas selecionar clientes cadastrados no sistema Link.
Ícone Opções da negociação more_horiz
As opções são:
Para visualizar as observações preenchidas neste campo ao importar o pedido no Caixa do Link, acesse "Administrativo > Negociação > Layout" e habilite o campo Exibir observação na pré-venda pendente.
Menu de Opções menu
No menu de navegação, no canto superior esquerdo da tela inicial, há o acesso à:
Lista de vendas: São apresentadas todas as pré-vendas feitas no dispositivo e seu status:
Transmitida: Clique na pré-venda e depois em "Visualizar" para abrir a tela de visualização e copiar content_copy os itens do pedido para uma nova negociação.
Pendente: Clique na pré-venda e escolha entre:
Transmitir: Envia a pré-venda para o sistema Link.
Editar: Permite fazer alterações no pedido. Ao finalizar, clique em "Informar pagamento" e depois em "Salvar venda". A venda ficará salva na "Lista de vendas" para ser transmitida posteriormente.
Excluir: Exclui permanentemente o pedido.
Sincronização: Onde é possível atualizar os cadastros do dispositivo com os dados mais recentes do sistema Link. Este procedimento é necessário caso haja novos cadastros, mudanças nos existentes e também alterações no estoque.
Configurações: Permite habilitar ou desabilitar o envio automático dos pedidos ao sistema Link.
Para alterar essa configuração, é necessário que todas as pré-vendas tenham sido transmitidas.
Redefinir: É possível limpar os dados do aplicativo para sincronizar novamente com o sistema Link.
Os pedidos feitos através do Link Móvel ficam disponíveis nos módulos "Negociação" e "Caixa", através do menu "F12 - Opções > Pré-venda", tecla de atalho "F2".
Você pode optar por "bloquear" ou "permitir" alteração no pedido acessando "Administrativo > Negociação". Ao deixar a opção Habilitar alteração de pré-venda no caixa "ativa", será possível alterar a pré-venda no módulo "Caixa".
O Link Móvel recebe algumas configurações do módulo "Negociação" do Link. Para realizar alterações, acesse: