Atualizado em 26/09/2025
Veja como solicitar a habilitação de aplicativos em maquininhas Smart POS através do Portal do Parceiro.
Para solicitar a ativação, o cliente deve estar previamente cadastrado.
Caso deseje solicitar a habilitação do Navi Vendas/PDV+ em Smart POS para um cliente não cadastrado, envie um email para comercial@cervantestecnologia.com.br.
As adquirentes homologadas e equipamentos compatíveis são:
Azulzinha (Caixa): Ingenico (AXIUM DX8000) e Sunmi (P2)
Bin: Ingenico (AXIUM DX8000) e Sunmi (P2)
Cielo: Lio V1, V2, V3(Lio On) e Ingenico (AXIUM DX8000)
Getnet: Get Smart Newland (N910), Sunmi (P2), Ingenico (A8 e AXIUM DX8000)
PagSeguro: Moderninhas X, Smart e Smart 2
Rede: Laranjinha Smart Positivo (L400)
Sicredi: Ingenico (AXIUM DX8000) e Sunmi (P2)
Stone: Ingenico (A8), Sunmi (P2 e P2 A11), Positivo (L300 e L400) e Tectoy (T8)
Vero: Vero Smart Gertec (GPOS 700), Positivo (L300), Sunmi (P2), Newland (N950 e N950K)
Ao solicitar a liberação de download em um equipamento, todos os aplicativos compatíveis ficarão disponíveis para serem baixados. Os aplicativos compatíveis com as Smart POS são:
Navi Vendas/PDV+
Pagamento Integrado
Ordem de Pagamento
Link Garçom
No Portal do Parceiro:
Acesse o menu Ativações.
Clique na opção Smart POS.
No campo "ID, nome ou CPF/CNPJ" faça a busca inserindo uma dessas informações e selecione o cliente.
Clique no botão + Adicionar equipamento.
No menu aberto, selecione a adquirente da Smart POS.
Informe os dados solicitados do equipamento. Cada adquirente utiliza uma nomenclatura e código diferente:
Cielo: Informe o número do estabelecimento. Saiba como encontrá-lo clicando aqui.
PagSeguro: Informe o número de série. Saiba como encontrá-lo clicando aqui.
Rede: Informe o PV e número lógico.
Stone: Informe o Stonecode. Saiba como encontrá-lo clicando aqui.
Para baixar nossos aplicativos nos equipamentos da Getnet e Vero não é necessário realizar solicitação. Basta acessar a loja de aplicativos da Smart POS, buscar o aplicativo e realizar o download.
Para fazer o download nos equipamentos da Azulzinha (Caixa), Bin e Sicredi também não é necessário realizar a solicitação. Porém, para o correto funcionamento de nossos aplicativos nas Smart POS dessas adquirentes, veja como realizar a configuração do M-Sitef clicando aqui. Após isso, basta acessar a loja de aplicativos da Smart POS, buscar pelos nossos aplicativos e realizar o download.
Clique em "Adicionar equipamento".
Observação: Repita os passos 4 a 7 para adicionar mais equipamentos quantas vezes for necessário.
Clique em Solicitar ativação.
Assim que concluir os passos descritos acima, nós receberemos sua solicitação e você deverá aguardar nosso retorno. Após nossa confirmação, siga os seguintes passos de acordo com a maquininha:
Cielo: O download do app iniciará automaticamente.
PagSeguro: Busque o app na loja de aplicativos da maquininha e realize o download.
Rede: O download do app iniciará automaticamente.
Stone: O app pode levar até 3h para estar disponível, após esse tempo, reinicie a maquininha para que o download ocorra automaticamente.