Solicitar ativação de aplicativos em smart POS
Veja como solicitar a habilitação de aplicativos em maquininhas smart POS através do Portal do Parceiro.
Imagem real

Postado em 29/05/2025


Veja como solicitar a habilitação de aplicativos em maquininhas smart POS através do Portal do Parceiro.

Para solicitar a ativação, o cliente deve estar previamente cadastrado.

Caso deseje solicitar a habilitação do Navi Vendas/PDV+ em Smart POS para um cliente não cadastrado, envie um email para comercial@cervantestecnologia.com.br.


Adquirentes homologadas

As adquirentes homologadas e equipamentos compatíveis são:

  • Stone: Ingenico A8, Sunmi P2, Positivo L300 e L400

  • Cielo: Lio V1, V2, V3(Lio On) e Ingenico DX8000

  • PagSeguro: Moderninhas X, Smart e Smart 2

  • Vero: Vero Smart Gertec GPOS 700, Positivo L300, Sunmi P2, Newland N950 e N950K

  • Getnet: Get Smart Newland N910, Sunmi P2, Ingenico A8 e DX8000

  • Rede: Laranjinha Smart Positivo L400


Nossos aplicativos compatíveis

Ao solicitar a liberação de download em um equipamento, todos os aplicativos compatíveis ficarão disponíveis para serem baixados. Os aplicativos compatíveis com as Smart POS são:

  • Navi Vendas/PDV+

  • Pagamento Integrado

  • Ordem de Pagamento

  • Link Garçom


Solicitar ativação

No Portal do Parceiro:

  1. Acesse o menu Ativações.

  2. Clique na opção Smart POS.

  3. No campo "ID, nome ou CPF/CNPJ" faça a busca inserindo uma dessas informações e selecione o cliente.

  4. Clique no botão + Adicionar equipamento.

    zoom_in
  5. No menu aberto, selecione a adquirente da Smart POS.

  6. Informe os dados solicitados do equipamento. Cada adquirente utiliza uma nomenclatura e código diferente:

    • Cielo: Informe o número do estabelecimento. Saiba como encontrá-lo clicando aqui.

    • PagSeguro: Informe o número de série. Saiba como encontrá-lo clicando aqui.

    • Rede: Informe o PV e número lógico.

    • Stone: Informe o Stonecode. Saiba como encontrá-lo clicando aqui.

    Para fazer download nos equipamentos da Vero e Getnet não é necessário realizar solicitação. Basta acessar a loja de aplicativos da Smart POS, buscar o aplicativo e realizar o download.

  7. Clique em “Adicionar equipamento”.

    zoom_in

    Observação: Repita os passos 4 a 7 para adicionar mais equipamentos quantas vezes for necessário.

  8. Clique em Solicitar ativação.


Download do aplicativo

Assim que concluir os passos descritos acima, nós receberemos sua solicitação e você deverá aguardar nosso retorno. Após nossa confirmação, siga os seguintes passos de acordo com a maquininha:

  • Cielo: O download do app iniciará automaticamente.

  • PagSeguro: Busque o app na loja de aplicativos da maquininha e realize o download.

  • Rede: O download do app iniciará automaticamente.

  • Stone: O app pode levar até 3h para estar disponível, após esse tempo, reinicie a maquininha para que o download ocorra automaticamente.

Sua resposta ajuda-nos a melhorar nosso serviço. Apreciamos muito sua ajuda.




Cervantes Tecnologia