"O tempo limite da operação foi atingido"

Causa: Ocorre quando o "Web Service" de emissão da NFC-e, na UF, está com alguma instabilidade ou fora de operação.

Solução: Clique no botão "Ignorar". A venda será concluída e a Nota ficará no módulo de "Notas Fiscais Pendentes" localizado ao lado do relógio do seu Windows.

1. Feche o sistema e acesse o local de instalação do sistema em "C:Program Files (x86)\Link\LinkPro".

2. Localize o arquivo "Link Pro.exe.config" e abra ele em um editor de texto, como o Bloco de notas do Windows.


Observação: Caso a extensão do arquivo não esteja aparecendo para você, acesse a aba "Exibir" e marque a opção "Extensões de nomes de arquivos".


3. Localize a linha "add key="nfe.TempoLimiteVenda" value="5" /", então substitua o value="5" por value="30", salve o arquivo e transmita a Nota pendente.


Importante: Esta alteração no "tempo limite", fará com que o sistema passe a aguardar 30 segundos antes de mostrar a mensagem de alerta. Mesmo com essa alteração, em condições normais, a Nota será transmitida em aproximadamente 2 segundos.

Importante: Se a conexão com a Sefaz estiver instável, com lentidão, este ajuste deverá resolver o problema. O ajuste não resolverá caso a conexão com a Sefaz tenha sido perdida totalmente. Neste último caso você pode emitir as Notas em "Contingência", e o sistema tentará transmiti-las automaticamente, ou ignorar o erro, para que as Notas fiquem "Em digitação". Quando a Sefaz retomar seu funcionamento, transmita as Notas pendentes no módulo "Notas Fiscais Pendentes".

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