Causa: Este erro ocorre quando o produto da Nota é um gás de cozinha (GLP) com o código ANP "210203001" e no sistema a soma dos campos "GLGNi" e "GLGNn" está diferente de 100%.
Observação: Para o Governo, esta informação é esperada em índice percentual, por este motivo a mensagem de rejeição indica que a soma deverá ser 1, mas no sistema deverá informar a soma em 100%.
Importante: Recomendamos consultar a contabilidade responsável pela empresa antes de alterar qualquer informação Fiscal no sistema.
Solução: Primeiramente deve-se identificar qual produto da Nota está com inconsistência. Para isso, note que a mensagem de rejeição mostra este item entre os colchetes [ ]. Então, conforme a mensagem [nItem: 1], o produto, nesta situação, é o Item 1 na nota.
1. Feche a janela com a mensagem de Rejeição e de volta à tela de edição da NF-e, clique na aba "Produtos".
2. Clique com o botão direito do mouse sobre o item identificado na mensagem de rejeição e escolha a opção "Alterar".
3. Será aberta a tela de edição do item. Nos campos "GLGNn" e "GLGNi" informe os respectivos valores (deverão estar na nota de compra do fornecedor e a soma de ambos estes valores precisa dar um total de "100%") e clique em "Ok".
4. De volta à tela da NF-e, clique em "Salvar" e transmita a Nota novamente.
Importante: Este procedimento não altera os percentuais dos campos "GLGNn" e "GLGNi" no "cadastro do produto", sendo necessário realizar esta correção toda vez que este produto estiver em uma nota.
Recomendamos alterar os campos diretamente no cadastro do "produto", para isso, vá até o módulo "Produtos - 2005", busque o produto e clique em "Alterar". Na aba "Fiscal" informe os percentuais para os campos "GLGNn" e "GLGNi" e clique em "Salvar".
Versão do sistema: 1.0.0.578.