Postado em 12/06/2025
Com o cartão fidelidade, é possível reunir vários clientes em uma mesma conta de crediário, determinar data de vencimento e também de carência, além de deixar registrado as compras feitas pelos clientes nos relatórios separados pelo cartão fidelidade.
Neste treinamento você aprenderá como:
Para criar um cartão fidelidade, é necessário direcionar um plano de contas ao cartão, para isso, siga o passo a passo a seguir.
Dentro do sistema Link, vá para a aba Financeiro.
Clique em Plano de contas, código de acesso rápido "5009".
Clique em [+] 1 - ATIVO.
Clique em [+] 1.1 - CIRCULANTE.
Clique em [+] 1.1.2 - Clientes.
Em "1.1.2 - Clientes", clique com o bortão direito e selecione a opção Inserir Subitem.
No campo Descrição, coloque o nome deste plano de contas.
Marque a opção Flutuante.
Clique em Inserir.
Clique em Salvar e depois feche o Plano de Contas.
Dentro do sistema Link, vá para a aba Cadastros.
Clique na seta abaixo de "Cliente".
Selecione a opção Cartão Fidelidade, código de acesso rápido "2002".
Clique em Novo.
Em Descrição, insira o nome do cartão fidelidade.
No campo Dia vencimento mês, defina o dia do mês em que será cobrado o valor.
Observação: Caso defina o vencimento em um dia que não existe em algum mês (ex: 31), o vencimento passará para o próximo dia.
Caso queira que o vencimento possua dias de tolerância, defina quantos dias serão no campo Dias carência.
Clique em [...] no campo "Conta padrão" e selecione a conta em que as informações de pagamento serão armazenadas.
Finalize clicando em Salvar.
Dentro do sistema Link, vá para a aba Cadastros.
Clique em Cliente, código de acesso rápido "2001".
Clique em Buscar.
Selecione o cliente e clique em Ok.
Clique em Alterar.
No campo "Cartão fidelidade", clique no botão [...].
Selecione o cartão fidelidade e clique em Ok.
Finalize clicando em Salvar.
Dentro do módulo "Caixa", pressione a tecla F10.
Clique na opção Buscar.
Selecione o cliente e clique em Ok.
Após adicionar os produtos, pressione a tecla F9.
Na forma de pagamento, selecione a opção N - Crediário.
Observação: Em "forma de pagamento" é possível conferir a data de vencimento do crediário.
Pressione a tecla Enter para finalizar a venda.
Dentro do sistema Link, vá para a aba Relatórios.
Clique em Financeiro.
Selecione a opção Contas a pagar/receber.
Clique no botão Por cliente, código de acesso rápido "6017".
Use os filtros e clique em Filtrar.
Neste relatório é possível conferir:
Emissão da venda
Vencimento do cartão
Fonte do lançamento
Valor