
Atualizado em 31/10/2025
Backup da máquina antiga
Dentro do sistema Link do computador que será substituído, vá na barra superior de ícones e escolha a opção Backup.
Escolha um local para salvar o arquivo de backup.
Importante: isso mostra a importância de manter o backup do sistema atualizado e em um local que não seja o próprio computador. Pois, caso não consiga ligar o computador antigo, esse passo não será possível.
Na máquina nova
Instale o sistema Link no computador substituto.
Na instalação, deixe selecionado Este computador será o servidor do banco de dados e clique em avançar.
Na tela "Ativação" (imagem abaixo) apenas clique em Ou restaure um backup.
Escolha a opção de backup Sistema Link.
Selecione o arquivo de backup que você salvou anteriormente e aguarde.
Insira o Login e Senha que já eram utilizados.
Se aparecer a mensagem informando que "Esta licença já está em uso por outra máquina", clique no ícone de engrenagem para Registrar uma nova licença.
Informe o CNPJ do estabelecimento e o Código de registro gerado no Portal do Parceiro. Clique em Ok.
Observação: Você encontra o Código de registro nas informações do cliente no Portal do parceiro. Caso o código já tenha sido consumido, é possível gerar outro clicando no menu (3 pontinhos) do cliente e escolhendo a opção Gerar código de registro.
Feito isso, é mostrada a mensagem de Nova licença registrada.
Volte para a tela "Licenças do Sistema - 1026" e clique em Verificar status.
Sua licença está ativa.
Observação: é possível acessar a qualquer momento a tela de Licenças do Sistema, código de acesso rápido "1026", indo ao menu superior do sistema.
Nela, você verá as informações de vencimento, licenças contratadas e dispositivos conectados.
Importante: quando o Servidor do Banco de dados for substituído, é necessário atualizar seu IP no LinkConfig das estações que acessam este banco.