Configuração de Pontos de Impressão

Neste tutorial mostraremos como cadastrar Ponto(s) de impressão e como vincular os produtos a ele(s).



Cadastrar Ponto de impressão

Esta configuração deve ser feita na estação em que a impressora está instalada.

  1. No sistema Link, vá na aba Administrativo.

  2. Clique no botão Pontos impressão, código de acesso rápido "1030".

  3. Clique em Novo.

  4. Preencha os campos para cadastrar seu Ponto de impressão.

  5. Observação: Os únicos obrigatórios para cadastro são os campos Descrição e Tipo de impressora. Porém, a maioria das impressoras necessitam o preenchimento dos outros campos para ter a comunicação com o sistema.

    Importante: Por padrão, o endereço IP vem preenchido automaticamente, porém, é necessário confirmar se ele condiz com o "IPv4" de seu computador. Caso haja divergência, altere este campo.

  6. Clique em Salvar.

  7. Observação: Você pode clicar em Testar para verificar se a vinculação foi bem sucedida.


Editar Ponto de impressão

Veja como modificar as informações de um Ponto de impressão cadastrado no Link.

  1. Clique em Buscar.

  2. Selecione o ponto desejado.

  3. Clique em Ok.

  4. Clique no botão Alterar e faça as edições.

  5. Clique em Salvar.


Vincular produtos aos Pontos de impressão

Ao vincular um produto a um Ponto de impressão, você estará definindo onde esse produto será impresso quando estiver em um pedido. Veja a seguir três maneiras diferentes de fazer isso:


1. Usando o recurso "Alteração em lote"

Para vincular um Ponto de Impressão a diversos produtos simultaneamente, você pode utilizar a "Alteração em lote".

Confira um tutorial sobre este recurso clicando aqui.

  1. No sistema Link, vá na aba Cadastros.

  2. Clique na seta abaixo de "Produto" e selecione a opção Alteração em lote, código de acesso rápido "2015".

  3. Clique no botão [ + ].

  4. Selecione os produtos que quer vincular a um Ponto de impressão.

  5. Clique em Ok.

  6. Vá até a aba Outros.

  7. Marque a opção Ponto de impressão.

  8. Clique no botão [...].

  9. Dê um duplo clique em cima do ponto de impressão cadastrado para adicioná-lo.

  10. Clique em Salvar.

  11. Na notificação que aparecer, clique em Sim.

Todos os Produtos que você selecionou estarão vinculados ao Ponto de impressão escolhido.


2. Editando o cadastro do "Subgrupo"

Essa maneira faz com que produtos de um mesmo subgrupo sejam impressos no mesmo ponto de impressão.

Confira um tutorial de Grupo e Subgrupo clicando aqui.

  1. Vá até a aba Cadastros.

  2. Clique na seta abaixo de "Produto" e selecione a opção Grupo / Subgrupo, código de acesso rápido "2007".

  3. Clique em Buscar.

  4. Selecione o "Grupo" desejado e clique em Ok.

  5. Clique em Alterar para modificar o grupo.

  6. Dê um duplo clique sobre o "Subgrupo" de produtos que deseja vincular ao Ponto de impressão.

  7. Selecione o ponto que quer vincular e clique em Ok.

  8. Na janela "Subgrupos" que abriu, vá no campo "Ponto de impressão" e clique no botão [...]

  9. Encontre o Ponto de impressão desejado e clique em Ok.

  10. De volta à tela Subgrupos, clique em Alterar.

  11. Na notificação que aparecer, clique em Sim.

  12. De volta à tela "Grupos e Subgrupos - 2007", clique em Salvar.

Todos os Produtos que estão neste Subgrupo estarão vinculados ao Ponto de impressão selecionado.


3. Editando o cadastro de um "Produto"

Esta maneira, vincula o Ponto de impressão a um produto específico.

Quer conhecer mais sobre os tipos e configurações de Produtos no sistema Link? Confira o treinamento de Cadastro de Produto clicando aqui.

  1. Vá até a aba Cadastros.

  2. Clique em Produto, código de acesso rápido "2005".

  3. Clique em Buscar.

  4. Selecione o produto desejado e clique em Ok.

  5. Clique em Alterar.

  6. Vá até a aba Outros.

  7. No campo "Ponto de impressão", clique no botão [...].

  8. Selecione o Ponto de impressão que deseja vincular a este produto.

  9. Clique em Ok.

  10. Para confirmar, clique em Salvar.

Agora este Produto está vinculado ao Ponto de impressão selecionado.


Habilitando a impressão no Atendimento

Para que a impressão aconteça após o pedido no "Atendimento", é necessário habilitar a impressão do comprovante. Confira os passos a seguir:

  1. Vá até a aba Administrativo.

  2. Clique em Negociação, código de acesso rápido "1008".

  3. Na janela "Configurações da Negociação - 1008", vá para a aba Comprovantes (detalhado).

  4. Na esquerda da tela, marque a opção Atendimento - Pedido.

  5. Caso queira que a impressão tenha informações do cliente, como endereço e nome, marque a opção Imprimir informações de entrega.

  6. Caso queira imprimir dois comprovantes, marque a opção Habilitar segunda via.

    Observação: Este comprovante será impresso no Ponto de impressão informado nos Produtos. Caso queira imprimir a segunda via em um Ponto diferente, clique no botão [...] e selecione o Ponto de impressão desejado.


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