Treinamento configuração de etiquetas

Neste treinamento mostramos como medir, configurar, criar e imprimir etiquetas dentro do sistema Link.



Adendo: Erros recorrentes na impressão de etiquetas:

Erro 1: Etiquetas impressas em escada


Causa: Costuma ocorrer quando o espaçamento vertical está incorreto.

Solução: Em "Espaçamento vertical" informe o valor resultante de [Altura da Etiqueta + Margem Superior e Inferior - 0,1], o resultado será o "Espaçamento vertical". Caso o resultado seja maior que a altura da página, confira os demais valores informados.




Erro 2: Imagem do código de barras não centraliza

Causa: O Código de Barras sempre ficará alinhado à esquerda.

Solução: Para que pareça estar centralizado, aumente a largura do código de barras até que o espaço da direita fique igual à margem da esquerda.




Erro 3: A informação ao lado da imagem do código de barras está cortada


Causa: A imagem do Código de Barras ocupa a linha inteira e sempre ficará alinhada à esquerda escondendo qualquer informação que esteja ao lado.

Solução: Ele pode ser posicionado acima ou abaixo do texto para que não cubra nenhuma informação.




Erro 4: Impressão da etiqueta na orientação errada (deitada)


Causa: Isto ocorre porque a altura da página está menor do que a largura.

Solução: Confira a altura que está na configuração de etiquetas.




Erro 5: Etiqueta impressa na vertical

Causa: Este erro ocorre quando não é inserido o “espaçamento vertical”, o sistema tende a repetir a etiqueta como em uma folha A4.

Solução: Defina o espaçamento vertical, caso seja em rolo, você determina esse espaçamento fazendo o cálculo:
(Altura da página) - (Altura da etiqueta) - (Margem Superior) - (Margem Inferior) - 0,1 = Espaçamento Vertical




Erro 6: A imagem do código de barras não está sendo impressa na etiqueta

Causa: Há alguns motivos para a etiqueta não imprimir o código de barras, confira uma das possíveis soluções:

Solução: Acesse a janela Etiquetas - 4013, selecione a sua etiqueta, insira algum produto e clique em Ok. Verifique se a imagem do código está aparecendo na tela de visualização.
Caso não apareça, é provável que o formato do código de barras seja diferente do formato selecionado para impressão.
Os formatos mais utilizados são: CODE39, CODE128, CODE128A, CODE128B, CODE128C.
Caso os formatos citados não funcionem, teste os outros formatos disponíveis dentro da janela Etiquetas - 4013.

Importante: Verifique a origem do código de barras, caso tenha sido criado de forma manual, é possível que não funcione. Se for o caso, aconselhamos excluir o código e gerar um novo pelo sistema.
Caso o código de barras apareça na visualização, mas não apareça na impressão, é provável que a etiqueta esteja com a altura errada.




Erro 7: Falhas na imagem do código de barras


Causa: As falhas na imagem costumam ocorrer quando há um problema na impressora.

Solução: Para configurar a falha na imagem dentro do driver, vá nas configurações de impressão e acesse a janela Preferência de impressão, clique na aba Gráficos e, dentre as opções de Pontilhado, escolha a opção "nenhum".




Erro 8: Impressão pulando etiquetas


Causa: Costuma ocorrer quando as medidas da etiqueta, em Configurar, estão maiores que o correto.

Solução: Confira as medidas dentro da janela Configurar. Se as medidas estiverem corretas ou se o layout de impressão tiver só uma página, verifique as configurações do driver e calibre a impressora novamente.




Erro 9: A margem da impressão está aumentando


Causa: Normalmente ocorre este erro devido a ausência de "espaçamento horizontal".

Solução: Caso a margem esteja aumentando sem que o campo Espaçamento horizontal esteja preenchido. Coloque uma margem na página para que as etiquetas fiquem próximas.



03/10/2024
Sua resposta ajuda-nos a melhorar nosso serviço. Apreciamos muito sua ajuda.




Cervantes Tecnologia