Causa: Ocorre quando o "CFOP" dos itens listados na aba "Produtos" são de "operação interna" porém no campo "Destino da operação:", na aba anterior, está selecionado como "Interestadual", conforme imagem abaixo:
Soluções: Primeiramente, confira os
CFOPs, identifique se o endereço do cliente está correto e se a
"UF do destinatário da nota é a mesma da UF do emitente". Existem duas formas de correção dependendo da sua intenção:
Importante: Recomendamos consultar a contabilidade responsável pela empresa antes de alterar qualquer informação fiscal no sistema.
(Alternativa 01) Se a intenção da operação é enviar para fora do estado (UFs diferentes):
1. Vá até a tela de edição da Nota e clique na aba "Produtos". Na coluna "CFOP" do produto você deve inserir um CFOP válido para fora do estado, salvar a Nota e transmiti-la novamente.
(Alternativa 02) Se a operação for para dentro do estado (UFs iguais):
1. Volte à tela da Nota e no campo "Destino da operação" selecione a opção "Interna". Salve a nota e transmita-a novamente.