Link 1.0.0.545
24/11/2020

Melhorias

Adicionada integração com Tray.

    Deve ser configurado no módulo "Integrações - 1035", na aba Tray, a url da loja e o código gerado ao adicionar a integração com o Link na configuração de aplicativos da loja. Para o upload de imagens do cadastro de produtos do Link para a loja é necessário configurar também as informações do FTP.

    Após configurar e reiniciar o sistema, estará disponível no menu principal, na aba "Cadastros", grupo "Produto", a opção "Sincronizar", para sincronizar os produtos com a loja Tray.

    Os produtos que serão sincronizados devem estar com o campo "Vendido no integrador" marcado. Para produto físico é obrigatório informar os dados de peso, altura, largura e comprimento. Isto pode ser feito pelos módulos "Produtos - 2005", "Alteração em Lote de Produtos - 2015" ou "Produto - Descrição Padrão e Variações - 2009".

    No módulo "Produtos - 2005", agora é possível cadastrar múltiplas imagens para o produto. As seis primeiras imagens são sincronizadas com o Tray.

    O usuário deve utilizar o painel da loja Tray para acessar os dados do pedido e utilizar o número do mesmo para importá-lo no sistema Link, no módulo "Delivery - 3014", através da opção "F3 - Importar".

    Após importar e salvar o atendimento, o usuário poderá gerar e emitir a NF-e a partir do atendimento e posteriormente enviar os dados fiscais para a loja Tray através do módulo "Delivery - 3014", clicando no link "Enviar" que estará disponível na coluna "NF-e Tray" do atendimento.

    Quando o envio dos dados fiscais para loja for realizado com sucesso, a coluna "NF-e Tray" do atendimento exibirá a série/número da NF-e emitida.

    Todos os pagamentos de pedidos realizados na loja Tray serão lançados no financeiro com a conta configurada no módulo "Configurar Contas Automáticas - 1022", na aba "Forma de pagamento", no campo "Outros". Por padrão esta conta já vem configurada.


Adicionada integração com iFood.

    Deve ser configurado o usuário e senha do iFood no módulo "Integrações - 1035".

    Após configurar e reiniciar o sistema, estará disponível no menu principal, na aba "Cadastros", grupo "Produto", a opção "Sincronizar", para sincronizar os produtos com o iFood.

    Os produtos que serão sincronizados devem estar com o campo "Vendido no iFood" marcado; Isto pode ser feito pelos módulos "Produtos - 2005" ou "Alteração em Lote de Produtos - 2015".

    O usuário deve utilizar o "Gestor de Pedidos" do iFood para ser notificado quando um novo pedido for recebido, e utilizar o número do pedido para importá-lo no sistema Link, no módulo "Delivery - 3014", através da opção "F3 - Importar".

    Para excluir um atendimento importado do iFood, o usuário deverá informar um dos motivos predefinidos pelo iFood, para que o sistema notifique o mesmo.

    Além disto, o sistema irá notificar o iFood quando um atendimento mudar o "Status", e mostrará os atendimentos cancelados pelo iFood no módulo "Delivery - 3014", para que o usuário possa excluí-lo do sistema, se for o caso.


Adicionada opção para que empresas que utilizam TEF possam, quando necessário, fazer uma venda no cartão sem usar o TEF. Esta opção está disponível no módulo "Caixa", na tela exibida ao finalizar uma venda no cartão.

    Obs: É possível autenticar o uso deste recurso, exigindo liberação de usuário "Administrador", habilitando a opção "Venda sem TEF", no grupo de autenticações do módulo "Configurações da Negociação - 1008".


Correções

Correção no módulo "Atendimento - 3011": Em alguns casos o comprovante "Atendimento - Pedido" estava sendo impresso indevidamente no Link PAF.

Correção ao fazer uma nova instalação do sistema para o lucro presumido. Erro: Campo "Sit. Trib." não habilitava no módulo "Configurações Fiscais - 1011".

Correção no módulo "Produtos - 2005", para atualizar o estoque somente se o mesmo for alterado manualmente, para evitar problemas de concorrência.

Correção ao gerar remessa de boleto para o banco Caixa Econômica Federal, no módulo "Gerar Lote de Remessa - 5002".

Correção ao cancelar as pré-vendas pendentes no sistema Link Paf. Erro: "Forma de pagamento "Cartão" inválida para pré-venda. Resolva esta pendência para poder utilizar a impressora fiscal.".

Correção na opção "Copiar outra negociação" do módulo "Negociação": Quando havia itens cancelados, como os mesmos não são copiados, a numeração dos itens ficava incorreta. Ao finalizar a pré-venda no sistema Link Paf, poderia ocorrer o seguinte erro: "Erro ao tentar inserir item no cupom fiscal. Item "3" não encontrado.".

Correção no módulo "Atendimento - 3011". Erro: Ao alterar um item multisabor, o sistema não estava aplicando a alteração do campo "Observação".

Correção na descrição do menu "NF-e/NFC-e" no módulo "Caixa". Erro: O nome do menu ficava "NFC-e" caso a NF-e vinculada estivesse na situação "Não Consultada".

Correção no módulo "Notas Fiscais Pendentes" para apresentar uma mensagem mais amigável para o usuário. Erro: "ERROR: 23502: null value in column "ncm" violates not-null constraint".

Correção na geração do Sped Fiscal: Estava gerando o registro 0175 indevidamente em alguns casos.

Correção no módulo "Ordem de Serviço - 3005", ao clicar em "Salvar", quando é adicionado um novo equipamento com descrição duplicada. Erro: "ERRO 23505: duplicar valor da chave viola a restrição de unicidade "equipamento_descricao_key"".

    Obs: Neste caso, o sistema irá selecionar automaticamente o equipamento cadastrado."

Correção no módulo "Ordem de Serviço - 3005", para permitir que as impressões sejam feitas somente após a ordem de serviço ter sido salva.




1 de 6 pessoas acharam isso útill.   




Cervantes Tecnologia